LUIS JOSÉ DE VASCONCELOS

 

Tudo começou, quando em 1995, sendo eu director do Movimento Arte Contemporânea e estando a fazer pesquisa sobre novos valores, para integrarem uma exposição comemorativa do 2º aniversário desta galeria, o escultor escolhido foi Ricardo Tomás.
 
A princípio demos conta do desempenho utilitário das suas peças, havendo uma relação imediata com os objectos e materiais. Depois, num segundo estádio, retirou-lhes a função primária, o comum, e põe em circulação objectos novos, com alma própria, à margem de radicalismos vistosos e nisso também assegurando a unicidade de um modo de estar artístico.
 
Imaginação, ironia e um certo estado de espírito romântico, têm sido as constantes da arte de Ricardo Tomás, reafirmadas na exposição realizada em Setembro passado na minha galeria em Lisboa. Certo que este jovem artista plástico terá uma carreira promissora, assim lhe sejam concedidas asas e ar para que todo o movimento possa ser exprimido, já que sensibilidade, honestidade e perseverança fazem parte do seu carácter.
 
LUÍS JOSÉ DE VASCONCELOS, Pintor

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.